O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu um alerta de risco para a formação chuvas intensas no fim de semana, em Goiás. De acordo com o órgão, a previsão é de tempestades e rajadas de vento de até 60km/h em vários municípios do Estado.

André Amorim, gerente do Cimehgo, disse que a combinação de calor e umidade, que vem da região norte do País, favorece a formação de núcleos de chuva. Ele explicou que, apesar da chuva durar pouco tempo, pode causar alagamentos devido à grande concentração de água.

Segundo o centro meteorológico, os municípios que mais podem ser afetados pelas chuvas intensas pertencem ao Sudoeste goiano, como Jataí, Mineiros, Rio Verde e Santa Helena de Goiás. Vale destacar, o volume de chuva pode ficar entre 20 e 50 milímetros por dia.

As pancadas de chuva também podem atingir Goiânia. Na capital, a temperatura máxima pode chegar aos 31°C e a umidade relativa do ar pode ficar entre 40% e 95%. Na região Sul, o volume de precipitações pode chegar a 20 milímetros, enquanto no Leste de Goiás, 25 milímetros.

Amorim ressaltou que é importante as pessoas procurarem um lugar seguro e evitar andar de carros e motocicletas durante as tempestades. Além disso, alertou que os residentes da zona rural devem ficar atentos aos raios e as rajadas de vento ao longo do fim de semana. “As águas da chuva podem estar contaminadas, então é interessante que as pessoas não entrem em contato com poças d’água para evitar doenças”, destacou o gerente do Cimehgo.

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *