A Caoa amplia as atividades produtivas na fábrica de Anápolis (GO) com início de segundo turno. A medida dá sequência ao plano revelado pela montadora em agosto de 2023, quando anunciou investimento de R$ 3 bilhões para os próximos três anos, além de confirmar 809 novas contratações.

Agora, para sustentar mais um período de produção, chegam mais 548 trabalhadores, totalizando 1.357 vagas geradas nos últimos seis meses. O reforço na mão de obra tem como um dos objetivos aumentar capacidade de atender a demanda, em especial da versão de entrada do SUV Chery Tiggo 5X Sport.

Segundo a montadora, em apenas um turno e com o quadro anterior, a capacidade era de 3 mil unidades/mês. Os novos 809 trabalhadores proporcionaram fôlego para média superior de 4 mil.

“Agora, com o incremento do segundo turno e mais de 500 novos colaboradores, a montadora estará capacitada para a entrega de cerca de 6 mil carros/mês”, afirma Carlos Alberto de Oliveira Andade Filho, CEO da Caoa.

Com o reforço da mão de obra, a unidade de Anápolis totaliza 3,2 mil funcionários. De acordo com a Caoa, boa parte dos recém-contratados veio de parceira com o Senai, por meio do projeto Caoa Capacita.

Atualmente, a Caoa produz em Anápolis os modelos da Chery Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8, incluído versões eletrificadas, além dos Hyundai New Tucson e utilitário HR.

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *