Desde a implantação da Força Tática em Anápolis e com os investimentos constantes em segurança pública no município, houve uma redução histórica dos índices de criminalidade comparado aos anos anteriores.

De acordo com os dados divulgados de 2023, houve uma redução de 100% do crime de latrocínio e roubo de carga, 56% em roubo de veículos, 45% em roubo a comércio, 26% em homicídio doloso, 31% em roubo a transeunte e de 20% em roubo à residência.

“Através do trabalho desempenhado com o efetivo da Força Tática alcançamos uma redução histórica na criminalidade no município. Esses números refletem a excelência do trabalho prestado pelos Policiais Militares em parceria com a Prefeitura de Anápolis”, ressalta o coronel do 3ª CRPM, Alyson Ferreira Sobrinho.

O convênio é uma parceria entre o Estado e Município de Anápolis, sendo que, o Estado disponibiliza o efetivo e em contrapartida o município realiza o pagamento através do banco de horas, além de fornecer a frota das viaturas, combustível e manutenção.

Além disso, o Observatório Municipal de Segurança Pública, diretoria vinculada à Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), trabalha de forma integrada com as forças de segurança, fornecendo as informações necessárias para atuação eficiente.

“O Observatório Municipal, atualmente operando com 213 câmeras de videomonitoramento, posicionadas em pontos estratégicos da cidade, realiza um brilhante trabalho juntamente com as forças de segurança pública, sendo mais uma ferramenta para combater a criminalidade com as informações em tempo real”, disse a diretora do Observatório, Daniella Moura.

A Força Tática é composta por uma equipe de policiais militares, onde realizam o patrulhamento em toda cidade de Anápolis, incluindo os distritos de Interlândia, Souzânia, Joanápolis e Goialândia, desempenhando o policiamento ostensivo e preventivo.

Visando a melhoria no desempenho das equipes, o município de Anápolis também realizou a substituição total da frota das viaturas da Força Tática por veículos novos.

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *