O Governo de Goiás prepara concursos públicos para preenchimento de 2.150 vagas para 2024. Segundo informações da administração estadual, estão em processo avançado de autorização seleções para diversas secretarias.

As vagas previstas são para policial penal da Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP); para agente socioeducativo e analista técnico de assistência social, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds); além da previsão de concurso para gestor de engenharia, com lotação na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Há previsão ainda para o Departamento de Trânsito de Goiás (Detran).

Ainda não há informações sobre vencimentos nem datas específicas de cada concurso.

O Governo de Goiás instituiu ainda, recentemente, a carreira de Analista de Infraestrutura, que fortalecerá a execução e monitoramento de obras públicas, com previsão de concurso público com 300 vagas para servidores efetivos, em uma parceria da Secretaria da Administração (Sead) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Neste último caso, segundo o governo, o procedimentos para realização do concurso devem ser iniciados no primeiro semestre de 2024. Os servidores serão do quadro da Seinfra, mas poderão ficar à disposição de outras pastas do governo que também fazem gestão de obras públicas.

Vagas

As vagas do concurso público em Goiás serão divididas da seguinte forma:

No Detran: 1.000 vagas para agente de fiscalização e examinador de trânsito
Polícia Penal: 400 vagas
Goinfra: 80 profissionais para o cargo de gestor de engenharia.
Seds: previsão de 128 vagas para analista técnico de assistência social e 243 para agente socioeducativo, totalizando 371 vagas na pasta.

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *