61% dos infectados com coronavírus em Goiânia já se recuperaram

1 ano ago
12624

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia divulgou nesta sexta-feira (3) o primeiro boletim epidemiológico sobre Covid-19 da capital. Há 61 registros de infecção pelo novo coronavírus e, dentre eles, 37 já são considerados curados, o que representa 61% do total.

Conforme o boletim, há ainda sete pacientes internados e 16 em isolamento domiciliar e monitorados por agentes de saúde. A capital registrou um óbito, de um homem de 87 anos, cardiopata, com diabetes e doença pulmonar crônica.

Foto reprodução.

Os dados mostram ainda que 19 pacientes precisaram de internação, enquanto outros 41 ficaram apenas em isolamento domiciliar.

Transmissão comunitária

Segundo o balanço, o Goiânia tem transmissão comunitária desde o dia 13 de março, quando foi identificado o primeiro paciente infectado sem elo com outros positivados e sem histórico de deslocamentos fora da capital.

Um em cada três infectados não tinha histórico de viagens ou elo com outros contaminados e foram considerados como transmissão comunitária. O total é de 20 pessoas que contraíram o vírus via transmissão comunitária. Outros 41 são considerados como casos importados ou de transmissão local.

Perfil

Dos 61 contaminados, 37 são homens e 24 são mulheres. A faixa etária entre 20 e 39 anos é a mais atingida, com 23 infectados, seguida pela de 40 a 59 anos (22), 60 anos ou mais (14) e 10 a 19 anos (2).

Fonte : DG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
A
Anápolis 114 anos de luta

PSOL saúda Anápolis, pelos 114 anos de luta.

Informe publicitário! Quem construiu a Tebas de sete portas? Nos livros estão nomes de reis. Arrastaram eles os blocos de pedra? E a Babilônia várias vezes destruída. Quem a reconstruiu tantas vezes? Em que casas da Lima dourada moravam os...

2
CACHORRO É RESGATADO EM PORTELÂNDIA COM METADE DA FACE DESTRUÍDA

CACHORRO É RESGATADO EM PORTELÂNDIA COM METADE DA FACE DESTRUÍDA

3
Sônia Martins Cândido

VIZINHO PRESO SUSPEITO DE MATAR IDOSA DEU ENTREVISTA NA ÉPOCA DO CRIME DIZENDO QUE TINHA TENTADO SALVÁ-LA

4
IDOSO ATÉ DESCONFIA

IDOSO ATÉ DESCONFIA, MAS ACEITA NOTA DE R$ 420 E DÁ TROCO A GOLPISTA