61% dos infectados com coronavírus em Goiânia já se recuperaram

3 meses ago
10790

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia divulgou nesta sexta-feira (3) o primeiro boletim epidemiológico sobre Covid-19 da capital. Há 61 registros de infecção pelo novo coronavírus e, dentre eles, 37 já são considerados curados, o que representa 61% do total.

Conforme o boletim, há ainda sete pacientes internados e 16 em isolamento domiciliar e monitorados por agentes de saúde. A capital registrou um óbito, de um homem de 87 anos, cardiopata, com diabetes e doença pulmonar crônica.

Foto reprodução.

Os dados mostram ainda que 19 pacientes precisaram de internação, enquanto outros 41 ficaram apenas em isolamento domiciliar.

Transmissão comunitária

Segundo o balanço, o Goiânia tem transmissão comunitária desde o dia 13 de março, quando foi identificado o primeiro paciente infectado sem elo com outros positivados e sem histórico de deslocamentos fora da capital.

Um em cada três infectados não tinha histórico de viagens ou elo com outros contaminados e foram considerados como transmissão comunitária. O total é de 20 pessoas que contraíram o vírus via transmissão comunitária. Outros 41 são considerados como casos importados ou de transmissão local.

Perfil

Dos 61 contaminados, 37 são homens e 24 são mulheres. A faixa etária entre 20 e 39 anos é a mais atingida, com 23 infectados, seguida pela de 40 a 59 anos (22), 60 anos ou mais (14) e 10 a 19 anos (2).

Fonte : DG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
L
Ludhmilla Hajjar se posicionou porquê o prefeito Roberto Naves e Siqueira usa sempre o nome da médica para gabaritar o atendimento da saúde no município

MÉDICA LUDHMILLA HAJJAR DESAUTORIZA SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ANÁPOLIS

PANDEMIA: Em longa entrevista ao jornalista Jairo Mendes a especialista em medicina Ludhmilla Hajjar fala sobre o uso da Cloroquina e da Hidroxicloroquina. https://www.youtube.com/watch?v=3NDlzrYIAfM MÉDICA LUDHMILLA HAJJAR DESAUTORIZA SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ANÁPOLIS "Infelizmente alguns médicos, algumas pessoas, eles se...

2
HOMEM PRESO EM ANÁPOLIS ALEGA TER MATADO JOVEM APÓS LEVAR UM TAPA DURANTE UMA PARTIDA DE TRUCO

HOMEM PRESO EM ANÁPOLIS ALEGA TER MATADO JOVEM APÓS LEVAR UM TAPA DURANTE UMA PARTIDA DE TRUCO

3
Caiado anuncia testagem em massa para coronavírus em 78 municípios

Caiado anuncia testagem em massa para coronavírus em 78 municípios

4
Anápolis registra mais uma morte em decorrência da Covid-19

Anápolis registra mais uma morte em decorrência da Covid-19