61% dos infectados com coronavírus em Goiânia já se recuperaram

1 ano ago
12292

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia divulgou nesta sexta-feira (3) o primeiro boletim epidemiológico sobre Covid-19 da capital. Há 61 registros de infecção pelo novo coronavírus e, dentre eles, 37 já são considerados curados, o que representa 61% do total.

Conforme o boletim, há ainda sete pacientes internados e 16 em isolamento domiciliar e monitorados por agentes de saúde. A capital registrou um óbito, de um homem de 87 anos, cardiopata, com diabetes e doença pulmonar crônica.

Foto reprodução.

Os dados mostram ainda que 19 pacientes precisaram de internação, enquanto outros 41 ficaram apenas em isolamento domiciliar.

Transmissão comunitária

Segundo o balanço, o Goiânia tem transmissão comunitária desde o dia 13 de março, quando foi identificado o primeiro paciente infectado sem elo com outros positivados e sem histórico de deslocamentos fora da capital.

Um em cada três infectados não tinha histórico de viagens ou elo com outros contaminados e foram considerados como transmissão comunitária. O total é de 20 pessoas que contraíram o vírus via transmissão comunitária. Outros 41 são considerados como casos importados ou de transmissão local.

Perfil

Dos 61 contaminados, 37 são homens e 24 são mulheres. A faixa etária entre 20 e 39 anos é a mais atingida, com 23 infectados, seguida pela de 40 a 59 anos (22), 60 anos ou mais (14) e 10 a 19 anos (2).

Fonte : DG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
A
Após sumir por dias

Após sumir por dias, corpo de mulher é encontrado em estado de decomposição no bairro Reny Cury, em Anápolis

GIH é acionada e IML esteve no local para fazer a perícia e a remoção do cadáver Policiais militares foram acionados no domingo (11) para atender uma ocorrência no bairro Reny Cury, em Anápolis, depois que uma moradora começou a...

2
coordenadora do programa Cidadão do Futuro

Ex-coordenadora do Programa Cidadão do Futuro morre de covid.

3
Cooperativa que administra o hospital de referência Norma Pizarri obriga credenciados a assinarem procuração dubitável

Urgente: Cooperativa que administra o hospital de referência Norma Pizarri, obriga credenciados a assinarem procuração dubitável

4
PRESO NO RESIDÊNCIA COPACABANA O AUTOR DE HOMICÍDIO OCORRIDO NA VILA MARIANA EM ANÁPOLIS

PRESO NO RESIDÊNCIA COPACABANA O AUTOR DE HOMICÍDIO OCORRIDO NA VILA MARIANA EM ANÁPOLIS.