A Miss Universo Anápolis 2021, Camilla Mariana Gomide, de 25 anos, contou que teve o perfil de uma rede social invadido por um hacker na cidade, que fica a 55km de Goiânia. A modelo falou que o golpista divulgou produtos e pediu R$ 1 mil para devolver a conta.

“Fiquei desesperada. A quadrilha é muito articulada, eles tiraram até o reconhecimento facial da minha conta. Eu tive que contratar um especialista em recuperação de contas e pagar R$ 500. Ele demorou três horas para recuperar e, por sorte, nenhum seguidor caiu”, falou Camilla.

O golpe foi feito no dia 23 de março deste ano e a miss explicou que caiu após receber uma mensagem sobre um falso desconto de um restaurante que ela conhecia. Camilla mencionou que o perfil tinha todas as características da conta oficial do estabelecimento.

“Tinha a foto de perfil do restaurante e a mesma quantidade de seguidores que o verdadeiro tem. Eles pediram para eu confirmar os meus dados, quando eles me mandaram esse link, eu cliquei, no momento em que eu cliquei eu já não tive acesso a minha rede social”, falou Camilla.

A miss revelou que o perfil na rede social é por onde ela atua com publicidade e divulga seus trabalhos, por isso teve medo.

“O meu maior medo foi que algum dos meus seguidores caísse no golpe. Meu nome estava envolvido. Uma pessoa me falou que até pensou que podia ser golpe, mas quando viu que era eu postando, acreditou na venda dos produtos”, disse a miss.

O perfil da miss foi recuperado no mesmo dia e a jovem registrou boletim de ocorrência. O g1 não conseguiu contato com a Polícia Civil para obter informações sobre a investigação até a última atualização desta reportagem.

Matéria do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.